top of page

Carta aberta da Diretora IDI



Sou Thayná Trindade, psicóloga, mestranda em Políticas Públicas e Formação Humana na UERJ, pesquisadora em Saúde, Gênero e Racismo. Defendo os direitos humanos na perspectiva feminista e antirracista, através do compromisso social fundamentado na inter-relação entre os sujeitos e a política.


Ao assumir a gestão do Instituto, peço licença a Marcelo Biar, idealizador e fundador do IDI, que sempre orientou suas práticas em defesa dos direitos humanos e das pessoas em situação de encarceramento, assim como de suas famílias. Admirável professor e militante, foi referência de ética, atuação política e ativismo para inúmeras pessoas e hoje me sinto honrada em ocupar esse lugar de desafio, de construção, de propostas e de militância.


Procuramos enfrentar os desafios sociais e políticos impostos às organizações de defesa dos direitos humanos e trabalhamos por uma instituição orientada pela democracia, pela construção integral dos sujeitos, em defesa da vida.

.

Através de nossas ações, buscamos defender os direitos das pessoas em situação de encarceramento e inseridas no sistema socioeducativo, incluindo suas famílias. Defendemos pautas abolicionistas e contrárias à extensão da pena. Pensamos pesquisas, formações e políticas públicas que levem em consideração as condições de vida dessa população, bem como atuamos nas diversas dinâmicas sociais relacionadas aos temas em que estamos envolvidos, como as condições das mulheres, o racismo, a deterioração dos sistemas sociais de educação e de saúde.


Deste modo, convido todas e todos que comungam do nosso pensamento para somar forças e esforços para construirmos juntos uma organização atuante na luta pelos direitos humanos, por uma sociedade igualitária, crítica, justa e saudável, uma sociedade na qual merecemos e devemos viver.


Acesse o nosso site : www.idi.org.br


Equipe IDI



Comentários


bottom of page